segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Olhar de Veríssimo sobre o BBB - " Um atentado a nossa inteligência"



"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito."


Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo e valores morais, com tamanho atentado a nossa modesta inteligência. 

...
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
...


 Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. 



Esta crônica está sendo divulgada pela internet, há milhões de e-mailsNão posso confirmar de que são palavras de Luís Fernando Veríssimo. Acho bem atual para confrontar com o trabalho que desenvolvi. A meu ver é desabafo que merece nossa credibilidade.(Odila).

Luis Fernando Veríssimo 
É cronista e escritor brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário