quarta-feira, 23 de agosto de 2023
SEJA BEM VINDO AO CLICANDO O MUNDO
Num toque podemos trazer o mundo junto a nós, navegar no mar de informações através do meu blog http://clicamundo.blogspot.com. Vamos juntos navegar e desfrutar de muito conhecimento.
segunda-feira, 21 de agosto de 2023
AMOR PRÓPRIO
Há uma força que insiste em ficar comigo. Às vezes fala alto, às vezes baixinho, apenas sussurra. É no doce e suave sussurro que toca profundamente meu ser. Se hospeda na alma e o mundo se transforma. A paz se empodera e o silencio reina. Nesse silencio a vida acontece. Todas as forças externas que tentam invadir meu pensamento são bloqueadas. Procuro a mim mesma, e no intimo do meu ser encontro luz, que chamo de manifestação divina, que ajuda a me despir de toda maldade.
A leveza se instala e a vida ganha sentido. Os olhos brilham, o sorriso desabrocha e a paz toma conta de todos os espaços. É o amor! A vida ganha sentido e nada mais abala o meu estado de espirito. É momento do amor próprio. A cada encontro me renovo. Se olho para traz percebo que tudo foi aprendizagem. Sempre me entrego intensamente, sem me anular, a tudo o que acredito, se algo não dá certo busco respostas positivas.
Eu amo e preciso ser amada, acredito no amor como fonte de vida. Sofro e me decepciono, no entanto, não alimento o sofrimento. Assim como sou intensa nos meus sonhos e desejos sou para esquecer o que não deu certo. Quero provar o que o mundo oferece de bom e que está ao meu alcance. Medo de tentar passa longe de mim, tenho receio, cuidado para não sofrer, mas é inevitável não sofrer, nem sempre arriscar é vencer. O modo como enfrentar o sofrimento é o importante.
A força alimentada pela fé é inabalável. A essa força atribuo o que ouvi em um consultório. "Ela tem uma força incrível de bloquear os sentimento que não deseja". Sei que essa força vem da fé alimentada em todos os momentos através de preces, gratidão nos momentos difíceis e nos bons momentos.
Sinto em mim o desejo de agradecer, pois, tudo o que acontece é uma nova oportunidade de aprender. O mundo é tão vasto de vida e em cada vida se instala uma força e um pensar diferente.
A gratidão desbloqueia essa abundância da vida que circula ao meu redor e encontra o meu eu, livre para perceber que o que temos é suficiente para viver e até mesmo para contribuir no enriquecimeto externo e interno da maneira de agir. Quanto mais aceito menor negação há em mim. Vai eliminando o caos e estabelece ordem no pensamento e a confusão em claridade, uma simples refeição em um banquete. Torna a visão de vida adaptável ao momento. Quem circula ao redor já não é um estranho, é alguém que pensa diferente, mas é amigo. A gratidão é capaz de estabelecer ordem entre passado, presente e futuro. O passado ganha sentido pelo aprendizado adquirido para viver o hoje e traz paz e discernimento para planejar o amanhã, que se chama futuro , com uma visão de vida em que o importante é viver intensamente o presente e sempre agradecer pelo momento ,
.
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
CLICANDO O MUNDO
Viver é estar em constante movimento. É um sobe e desce, um vai e vem, chorar e sorrir, sol e tempestade. A vida me ensinou que tempestades passam e sempre haverá sol após a tempestade.
É tempo de sol, recarregar as energias, viajar, reencontrar a paz, alimentar a alma.
Aqui estou, Via Longaroni, Igne, Vêneto, Itália, depois de várias tempestades e vendavais.vencidos. Alpes Italianos, Dolomitas. Estou a alimentar a minha alma de beleza, leveza e gratidão. O tempo dirá como será para registrar na minha história. Que seja bom, leve, de paz como descreve a minha esperança.
Resinificar a vida é preciso. E se houver oportunidades aproveitá-las.
O grande mestre Guimarães Rosa fala com sabedoria sobre essa visão de vida. O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, Sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.(Guimarães Rosa, em "Grande Sertão: Veredas).
Coragem! A palavra coragem traz em sua composição agem, é isso, é preciso agir diante dos desafios. Os que conseguem viver não param diante dos desafios, agem e nunca dão as causas como perdidas, apenas não conseguem realizar algumas metas, veem nessa não realização uma oportunidade de aprendizagem. Lamentações não são bem vistas para quem quer viver.
Viver é estar em liberdade, em meio as belezas da vida, no entanto, o mundo oferece muitas oportunidades e ás vezes nos desvia do caminho. A ganancia, o querer mais e mais cega o corpo e a alma das pessoas. Instala o ódio, o desamor. E assim a humanidade caminha para o caos humano.
A tecnologia acelera a velocidade da comunicação e o excesso nos aprisiona ao mundo virtual e nos sufoca. A informação em excesso sem tempo para refetir sobre o novo conhecimento torna as pessoas céticas e muitas vezes crueis. O pensar em demasia interfere nos sentimentos. E COMO DISSE CHARLIN CHAPLIN NO DISCURSO PROFERIDO NO FINAL DO FILME " O GRANDE DITADOR". - mais que de máquinas, precisamos de humanidade _ mais do que de inteligencia, precisamos de afeição e docura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
I CAPITULO
A vida não é uma historia linear, em cada fase da vida temos surpresas e o bom é que para mim são maravilhosas.
Tenho 68 anos, mas garanto a vocês que sou muito mais jovem do que quando era jovem. atribuo essa vida ao jeito de viver a vida. Procuro viver intensamente, mais que outras fases. É a ultima. Amo incondicionalmente e muito. Fazer coisa novas , curtir amizades, , musicas, mar, poesia, natureza. Curtir a família sem aquele compromisso de educar, sustentar, orientar,
Posso não mais usar saltos altos, nem rasteirinhas e os tapetes no chão, porque as pernas já não tem mais a forca de suportar o peso do corpo. O importante é que cada vez mais vou descobrindo que a alma e o espirito continuam evoluindo.
E no amor! Ah o amor! Nunca muda. Para se apaixonar não tem idade. Os reflexos físicos e "o poder" sexual mudam, no entanto, no ponto de vista emocional o amor aumenta. Ainda acontece paixão de verdade. E o desejo de ter outro ao lado é ainda mais forte. A troca de prazer pode se comparar a metáforas, é preciso ousar para entrar no mundo do prazer, mergulhar no que sente e criar uma forte empatia.
2 CAPITULO
Eu levo a vida ou a vida me leva?
Por muito tempo deixei a vida me levar. Levava a sério todas as minhas funções. Eu não vivia para mim, vivia para minhas funções. Eram muitas. Conseguia dar conta de quase tudo Muitas vezes exigiam de mim esforço e coragem e nem sempre conseguia resolver. Ficava frustrada, e isso levava ao sofrimento, Outras vezes, suaves e leves, nem percebia que eram fáceis, apenas se realizavam com indiferença de minha parte.
O tempo passou e a minha vida continua. Graças a Deus aqui estou para contar histórias. Nos últimos tempos mudaram minhas funções e com elas mudaram também minhas atitudes, muitas. Em família comentava; quantas mudanças em minha vida e ouvia palavras de sabedoria e profissional de familiares. Chegou seu tempo de ter sua vida, cuidar de você, viver. Decidi ouvir os conselhos, não deixar a vida me levar, mas eu levar a minha vida. Assim, a vida se tornou mais leve.
O que postei representa um pouco de mim, gostei, postei. Nem sempre levo tudo muito a sério, uma brincadeira ajuda amenizar os compromissos e faz bem. Indiferente do que pensam de mim. O importante é o que eu penso. Não machuca ninguém! Então posso brincar, pois continuo tendo seriedade com minha espiritualidade. Promover paz e alegria escolhi como missão para o fim de minha vida terrena.
E está dando certo, pela fé eu recebo paz, espalhando a paz fortifico a minha paz e recebo alegria, paz e alegria geram amor. Deixei de ser indiferente diante de qualquer fato. Valorizo todos, agradeço. Assim posso dizer que amo a vida que levo.
Assinar:
Postagens (Atom)